A Fisioterapia trabalha diretamente com a prevenção, tratamento e reeducação dos movimentos. O principal objetivo é proporcionar melhor qualidade de vida, promover a sua manutenção ou restaurar os movimentos e funções comprometidas depois de uma doença, lesão, acidente ou pelo processo natural de envelhecimento. São utilizados vários recursos para atingir o objetivo, como terapia manual, exercícios terapêuticos, eletroterapia (ultrassom, Tens, Laser de baixa intensidade vermelho/infravermelho).

O Método Pilates é considerado um método de condicionamento físico que restaura o equilíbrio natural. Foi desenvolvido para ser utilizado por qualquer pessoa: jovens, idosos, pessoas acidentadas e atletas profissionais. Não só considerando a boa forma física, a filosofia do método denominado de “Contrologia”, também tem por objetivo exercitar a mente por meio da concentração. Segundo Joseph, os exercícios da Contrologia “foram projetados para exercitar ao máximo cada um dos feixes em todos os músculos motores voluntários que cada um recebeu para nos modificarmos. A sua essência é que cada célula do cérebro seja treinada para cooperar com as outras”. Pilates costumava dizer que “Se um jovem tem 20 anos e está encurtado, é um velho. Porém se tem 60 anos com flexibilidade e força, é um jovem”.

É um ramo da medicina tradicional chinesa que consiste na estimulação de pontos específicos localizados no corpo, chamados de acupontos. A técnica é realizada através da aplicação de agulhas especiais nos locais correspondentes à situação a ser tratada. É reconhecida como uma técnica extremamente eficaz para prevenção e tratamento. É possível através da acupuntura, diagnosticar e tratar com sucesso uma grande variedade de doenças e sintomas, como, problemas emocionais e psicológicos, afecções musculoesqueléticas, distúrbios neurológicos e respiratórios, efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia, diabetes, transtornos dermatológicos, controle de peso, entre outros.

A Reeducação Postural Global (RPG) é um método fisioterapêutico revolucionário, nascido da obra O Campo Fechado, publicado por PH. Souchard em 1981, na França após 15 anos de pesquisa no domínio da biomecânica. É um método terapêutico manual que se aplica a todas as patologias que requerem fisioterapia: - Problemas morfológicos - Problemas posturais - Lesões Articulares - Patologias Reumáticas - Sequelas Neurológicas Espásticas - Problemas Traumáticos - Doenças Respiratórias.