A Prática Baseada em Evidências (PBE), é uma metodologia atual que auxilia o fisioterapeuta a garantir uma boa prática profissional. Por muitos anos, a fisioterapia se baseou em livros importados, muitas vezes ultrapassados, para a elaboração de tratamentos, que pareciam mais “receitas de bolo”, dispensando a capacidade de pensar para tomar decisões, e elaborar um tratamento específico, direcionado e personalizado. A PBE, é hoje uma realidade na fisioterapia, onde se leva em consideração, três pilares: - A pesquisa Clínica; - A experiência clínica do fisioterapeuta; - As preferências do cliente. Estes pilares, quando bem orquestrados, aumentam a probabilidade de sucesso terapêutico. Portanto, o fisioterapeuta identifica as melhores formas para estabelecer o diagnóstico cinésio-funcional, prognóstico, e seleciona as intervenções mais eficazes, frente aos desfechos clínicos de interesse, especialmente ao verificarem o impacto das doenças ou condições de saúde sobre a vida das pessoas, tanto no acometimento de órgãos e sistemas do corpo, dificuldades nas atividades e tarefas do cotidiano, quanto nas desvantagens na participação social.

 

 

 

 

 

 

 

Fisioterapia é a ciência que estuda, realiza o diagnóstico fisioterapêutico, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. Trabalha com doenças geradas por alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas. O objetivo desta área é preservar, manter, desenvolver ou restaurar (reabilitação) a integridade de órgãos, sistemas ou funções. Utiliza-se de conhecimento e recursos próprios como parte do processo terapêutico nas condições psico-físico-social para promover melhoria de qualidade de vida.  

 

 

 

 

 

 

Está com dores no corpo? O fisioterapeuta utiliza técnicas manuais e terapêuticas que tratam a causa da dor e não apenas seus sintomas.

 

 

 

 

 

 

Uma boa postura é fundamental. Busque profissionais da área de RPG ou Pilates, melhore seus hábitos posturais e tenha mais qualidade de vida.

 

 

 

 

 

 

 

Quer ter uma noite de sono mais agradável? Procure ajuda de um fisioterapeuta especialista em distúrbios relacionados ao sono como bruxismo, síndrome das pernas inquietas e também para melhorar sua respiração e postura ao dormir.

 

 

 

 

 

 

Quer aumentar a produtividade dos funcionários e diminuir os indicies de doenças ocupacionais? Em empresas ou organizações o fisioterapeuta atua por meio de ginástica laboral, exercícios e massagens que deixam o trabalhador mais satisfeito e produtivo.

 

 

 

 

 

 

Asma, bronquite, pneumonia e diversos problemas respiratórios podem melhorar muito com auxílio da fisioterapia respiratória.

 

 

 

 

 

 

Envelhecer com saúde é essencial. Os profissionais de fisioterapia habilitados em gerontologia e geriatria contribuem para um envelhecimento mais feliz e saudável.

 

 

 

 

 

 

Os atletas também podem se beneficiar da fisioterapia esportiva que previne e promove uma melhora mais rápida de lesões, além de evitar reincidências.

É importante procurar sempre os profissionais habilitados pelo CREFITO. Fisioterapia é sinônimo de Bem Estar.

 

 

Política de Privacidade

Administração de Sistema: Marco de Freitas - Comunicação, Marketing e Mídias Sociais